Projeto

A plataforma Energy OFF lança o desafio aos edifícios de escritórios de Portugal: fazer um diagnóstico dos seus consumos energéticos e tornarem-se mais eficientes na gestão dos mesmos. Por outras palavras, criar escritórios eficientes em Portugal.



Como?


Os decisores e técnicos vão ter à disposição meios para melhorar a sua literacia energética e, a partir daí, começar a poupar. Para tal, beneficiarão de:

- Uma ferramenta de diagnóstico e gestão dos consumos disponível 24 horas por dia;

- Materiais de sensibilização;

- Formação integrada na ferramenta;

Esta ferramenta tem como base metodologias simplificadas para o diagnóstico e gestão do consumo de energia, tendo como referencial o definido pela ISO 50001 – Sistemas de Gestão de Energia.


Será ainda realizado um concurso, onde serão distinguidas as três entidades que alcançarem uma maior redução dos seus consumos de energia. As entidades vencedoras serão galardoadas com um prémio a atribuir na cerimónia de encerramento do projeto.


A plataforma Energy OFF é promovida pela RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional), em parceria com a Inteli e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, e enquadrada na medida Smart Offices – Literacia e Gestão Energética nos Escritórios Portugueses, apoiada pela ERSE no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC) de 2013-2014.

projeto.jpg